Piso Autonivelante

O piso autonivelante é uma alternativa de revestimento para o chão que não tem emendas e pode ser colocado sobre pisos existentes.

A grande vantagem do piso autonivelante para os outros revestimentos que cobrem revestimentos existentes é a praticidade de aplicação. O piso anterior pode ser levemente irregular, como cerâmicas com rejuntes, por exemplo, que não tem problema nenhum, pois a camada do piso autonivelante, como o nome diz, se “auto nivela”. Basta espalhar a camada ainda líquida sobre o chão, e esperar secar. Independente do que esteja por baixo, a superfície de cima  vai sempre ficar lisa. Além disso, a aplicação é muito rápida.

A composição do piso autonivelante é basicamente uma tinta epóxi, que é altamente resistente. Isso faz com que a utilização em pisos seja altamente eficaz. Eles resistem até ao contato com produtos químicos, e são muito higiênicos, já que não absorvem sujeira e são fáceis de limpar. Por isso são muito utilizados em hospitais, laboratórios ou empresas alimentícias.

Fonte: dicasdearquitetura.com.br